quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Actividade da Semana do Futebol







A EB1/PE de Bica de Pau esteve representada por alguns alunos do 3º e 4º ano na Actividade da Semana do Futebol que decorreu no Parque Desportivo de Água de Pena, na tarde do passado dia 13 de Janeiro. Em jogos “4x4”, os 8 rapazes e 8 raparigas da nossa escola competiram com entusiasmo, apesar de os resultados não terem sido os melhores. Outras actividades desportivas irão decorrer ao longo do período. O comportamento e a evolução dos alunos ao longo das aulas de Expresãso e Educação Físico-Motora irá determinar os elementos a seleccionar para essas sempre aliciantes experiências desportivas, pois o “saber estar” irá potenciar melhores resultados futuros.

» Organização: Gabinete Coordenador do Desporto Escolar – 1º CEB «
João Figueira 19-Janeiro-2009

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desenhos para colorir!


MiniDibujos.com é espaço que disponibiliza para os mais novos uma galeria com diversos desenhos para colorir, distribuídos por várias categorias como: animais, alimentação, desporto, entre outras.
Os trabalhos elaborados podem ser impressos, guardados no computador, enviados por email ou simplesmente embebidos em sites ou blogues.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Malta do Diário





Os alunos da escola foram divididos por grupos. As prés A e B coloriram desenhos sobre o Inverno. Os alunos do 1º e 2º ano fizeram experiências e os alunos do 3ºe 4º ano fizeram um resumo sobre uma imagem.
Depois fomos para o lanche e fomos dançar ao som de varias músicas depois vimos a mascote do diário.

Débora 4ºano

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia de Reis


O dia de Reis

Saímos da escola depois do lanche e começamos a visitar a vizinhança. Começamos a cantar mas ninguém abria a porta. Então fomos para outra rua. Depois de uma chuvita passageira ficou um dia de sol . A primeira porta que se abriu não coube toda a gente, então cantamos noutra casa e essa casa também se abriu e então entramos. Deram bolachas Maria com desenhos, bolachas com chocolate e azeitonas. Subimos e fomos ter à venda ao pé da escola e deram doces de café. Fomos a uma casa mas as crianças não entraram foram só os professores, deram mais bolachas e sumo. Por fim, viemos com as coroas para a escola.


Ricardo 2º ano